Carta do Presidente

Caros Cidadãos,

Caros conterrâneos,

Caros amigos,


É com grande prazer que me dirijo a todos vós, residentes ou nascidos na Freguesia de Reguengo do Fetal, especificamente nas Alcanadas, nas Garruchas, no Perulhal, no Celeiro, na Alcaidaria, nas Torrinhas, no Piqueiral, na Torre, no Rio Seco, no Vale do Freixo, no Casal da Pedreira e no Reguengo do Fetal.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os que acreditaram em mim e na minha equipa e que, através do voto de confiança do dia 29 de Setembro de 2013 me deram a oportunidade de liderar o executivo desta Junta de Freguesia durante estes 4 anos (2013 – 2017).

Como sabem não sou de grandes promessas, mas alguns princípios posso afirmar. Vou fazer o meu melhor tendo sempre em mente o princípio da igualdade e equidade de todos os cidadãos, neste caso, de cada habitante desta freguesia. É um compromisso que vou tentar realizar com imparcialidade, frontalidade, dedicação e sobretudo com a visão global das necessidades desta freguesia que tentarei satisfazer e executar durante este mandato.

No contexto económico e político em que vivemos e que todos tão bem conhecemos não vai ser fácil e não será levianamente que vamos criar falsas expectativas ou esperanças de uma rápida mudança. Será necessário definir prioridades, fazer escolhas, tomar decisões. O caminho faz-se caminhando, refletindo, decidindo e sobretudo ouvindo o que cada cidadão tem para nos dizer.

Acreditamos que vamos trabalhar e que vamos tentar resolver o problema de cada pessoa, de cada localidade, desta freguesia no seu todo.

Conto com a ajuda da minha equipa e com o apoio da Assembleia de Freguesia pois estamos juntos neste processo de gestão desta freguesia.


Reguengo do Fetal, 28 Fevereiro de 2014

O Presidente da Junta de Freguesia

(Horácio Manuel Gonçalves Sousa)