Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal

Rua Padre José de Oliveira

2440-208 Reguengo do Fetal

cparf@sapo.pt

Telefone: 244 705 482

Breve historial

O Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal (C.P.A.R.F) é uma IPSS concelhia fundada a 24 de Julho de 1955, com o objetivo de auxiliar os pais que não tinham onde deixar os seus filhos, criando-se por essa razão, a valência de Jardim de Infância, oficializada a 8 de Junho de 1960. Mais tarde, e devido ao aumento significativo da população idosa, resultado também do grande fluxo migratório, os responsáveis do C.P.A.R.F., viram-se na contingência de ter de reformular os serviços e iniciaram o projeto de construção de uma sede. O espaço cedido pelo Padre José Vieira de oliveira, promovendo-se algumas ações de angariação de fundos.

Das atividades realizadas, destacou-se a concretização de um arraial, no mês de Julho, durante vários anos. Em 1990, o edifício atual do C.P.A.R.F. foi inaugurado pelo pároco José Vieira de Oliveira que serviu a Paróquia de Reguengo do Fetal durante 46 anos. O espaço tem vindo a beneficiar de diversas alterações e adaptações por forma a melhorar a qualidade dos serviços prestados, possuindo já várias estruturas de apoio.

Esta instituição de solidariedade tem garantido respostas sociais à população e tem organizado iniciativas relacionadas com a solidariedade, o convívio e a promoção da qualidade de vida. Em 2003 foi agraciada com a Medalha de Mérito Municipal, grau prata, pela autarquia.


Principais atividades

Valências de Creche/ Pré-Escolar, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Lar de Idosos.