CRD-Torre

Centro Recreativo e Desportivo da Torre

Estrada de S. João

2440-210 Reguengo do Fetal

geral@crdt.pt

desporto@crdt.pt

http://www.crdt.pt

Telefone:244 705 222

Breve historial

O Centro Recreativo e Desportivo da Torre foi fundado em Março de 1981, sucedendo ao Grupo Desportivo da Torre, formado por volta dos anos 50 do século passado. O Grupo Desportivo da Torre deve a sua origem a uma equipa de futebol cujo primeiro fardamento foi oferecido por Francisco Vieira Romão. O grupo participou com bastante sucesso em vários torneios de futebol de 11, nas décadas de 50e de 60, contribuindo para que os jovens deste lugar criassem um gosto especial por esta modalidade. Por essa razão, nos finais dos anos 60, os mais novos impulsionaram a criação do clube, com a aquisição de novos equipamentos, procedendo-se a melhorias substanciais no campo de futebol da Barrosinha.

A sede da associação funcionou, nos primeiros tempos, numa habitação particular e, durante alguns anos, por falta de corpos diretivos, o clube esteve inativo. No sanos 80 foi formada uma lista e com o apoio da população renasceu novamente a equipa de futebol de 11. A culminar este processo, alterou-se a designação do nome para Centro Recreativo e Desportivo da Torre, tendo sido empreendidas importantes obras de beneficiação das instalações da sede, construção de ringue desportivo, construção de ringue desportivo e de balneários que dão apoio a esta infraestrutura desportiva. Mais recentemente, passaram a ser organizadas provas desportivas, destacando-se um passeio de BTT noturno, com grande adesão dos participantes.


Principais atividades

Organização de passeios de BTT, participação em diversos Torneios de futebol de salão, campeonatos de cartas e de setas, dinamização de curso de bordados.